MODA LISBOA

 Olá loves, hoje o post que vos trago é super especial! É sobre a minha experiência como aderecista na MODA LISBOA!!!! Na 50º edição da Moda Lisboa, tive o privilégio de fazer voluntariado/ trabalhar como aderecista, foi uma experiência brutal e poder ter tido a oportunidade de ver com os meus próprios olhos como a magia acontece e quando digo magia é mais agitação e stress e muitos sonhos dos designers de ver as suas coleções a  gerar vida na passerelle, poder ver todo o seu esforço recompensado e o brilho dos seus olhos cheios de orgulho a agradecer a toda a gente por ter corrido tudo bem, isso sim foi o espirito que eu vi! 
 Eu gostei muito dos designers de Sangue Novo, gostei das suas inspirações e das ideias criativas que trouxeram para a passerelle!


 Sabem que mais, eu tive imensa sorte em ter trabalhado nesta edição, vou contar-vos a história antes que me esqueça, e se leram o primeiro post vão entender a palavra Karma do nome do blog!  Porque aconteceu outra vez! 

 Começando do inicio, eu apliquei-me/ inscrevi-me para voluntariado na Moda Lisboa. Preenchi um formulário e fiz upload do meu CV, alguns dias mais tarde recebi um email para ir a uma entrevista, estava super feliz, passei para a segunda fase yeeey (eu recebi o email dia 07/02)!! 
 Alguns dias antes da entrevista eu comecei a ficar constipada e depois com tosse, ainda me lembro que o dia da entrevista foi a 15 de Março, eu estava cheia de tosse e doente, com um aspeto horrível, eu no fundo sabia que se fosse não iria ser chamada, então decidi que já não valeria a pena ir, que iria ser uma perda de tempo e que ia dar uma impressão horrível, nenhum entrevistador quer ver alguém doente e com um aspeto dramáticamente tóxico e nada saudável, eu estava mesmo mal naquele dia!   Então decidi voltar para a minha caminha e dormir mais um bocado, e sim fiz muito bem em não ir, porque dias mais tarde recebo uma chamada de alguém que faz parte da equipa da Moda Lisboa e perguntaram-me se ainda estava interessada em ir! UAU eu só pensava que esta chamada não estava a acontecer, que era um sonho!!   
 Sobre a chamada uma senhora que falou comigo disse que tinha um bom currículo e que gostaram do facto de eu já ter feito outros trabalhos como aderecista e por ser uma aluna da área da moda ainda foi mais um plus. KARMA!! Eu só pensava nisso, em como fiquei destroçada por estar doente e agora isto! Claro que disse que sim, pulos de alegria a entrar para o metro do Alto dos Moinhos ahahahh! Durante a chamada a senhora disse que me iam ligar depois para me dizer o que tinha de levar vestido, as datas em que ia trabalhar etç...
 E assim foi, dias mais tarde recebi uma chamada de outra senhora que me explicou tudo e também pude tirar algumas dúvidas com ela. Eu sinceramente não me lembro o que lhe perguntei, portanto vou passar à frente. 
MODALISBOA N.50


FW 18/19

8. 9. 10. 11 MARÇO 2018

PAVILHÃO CARLOS LOPES 




 Tive o privilégio de trabalhar dois dias,, que foram, dia 09/03 e 10/03, na sexta-feira estive a trabalhar com  SANGUE NOVO, com vários designers e ainda ALEKSANDAR PROTIC e no sábado estive com AWAYTOMARS, GONÇALO PEIXOTO E RICARDO PRETO. O desfiles nesta edição foram no Pavilhão Carlos Lopes e em alguns casos na estufa fria, por exemplo Awaytomars.

6ª FEIRA | 9 DE MARÇO


18H00  SANGUE NOVO - (Trabalhei nestes desfiles- OPIAR/ RITA SÁ/ FEDERICO PROTTO/ N'A PAS DE QUOI) 
20H00  CAROLINA MACHADO | LAB
21H00  DUARTE | LAB
22H30  ALEKSANDAR PROTIC

23H30  MORECCO | LAB *

SÁBADO | 10 DE MARÇO


15H30  AWAYTOMARS | LAB *
16H30  GATHERING | Wonder Room
17H00  IMAUVE + GONÇALO PEIXOTO | LAB
18H00  PATRICK DE PÁDUA | LAB
19H00  VALENTIM QUARESMA

19H30  HAPPENING TIAGO LOUREIRO | Wonder Room
20H00  RICARDO PRETO

21H30  LUÍS CARVALHO
22H30  NUNO GAMA

DOMINGO | 11 DE MARÇO

15H00  OLGA NORONHA | LAB *
16H00  HAPPENING CRISTINA REAL | Wonder Room
16H30  DAVID FERREIRA | LAB
17H30  FILIPE FAÍSCA
18H30  KOLOVRAT
20H30  RICARDO ANDREZ
21H30  DINO ALVES
LOCATIONS:
PAVILHÃO CARLOS LOPESParque Eduardo VII - Avenida Sidónio Pais
* ESTUFA FRIA

Deixo-vos um video geral de todos os desfiles, btw eu apareço em algumas partes, mas é super rápido, que mal dá para ver!


 Resumindo, eu adorei passar por esta experiência, aprender, conhecer pessoas, poder ter tido o privilégio de estar no backstage e de certa forma presenciar como a magia acontece, os gritos de chamada, a correria, o stress e no final de cada show sentir a felicidade, satisfação e alivio,  por parte de todos os envolvidos, tanto dos designers, como modelos e as restantes pessoas que estão por de trás de todo aquele processo. 
 Para mim foi uma grande aprendizagem, fui super bem recebida e acolhida, sempre que tinha alguma dúvida com alguma coisa, as pessoas eram super disponíveis e eu adorei ter feito parte desta experiência. 
 Para finalizar deixo-vos fotos dos modelos que vesti e os respetivos desfiles e também algumas fotos que tirei. Beijinhos xx



















Fotos: Ugo Camera

Colagens feitas por mim :)



No comments

Post a Comment